CIRA integra ‘Catalisador Regional de Inovação da Região Centro’

862
Parque Ciência e Inovação, Ílhavo.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) vai integrar a parceria ‘CR Inove – Catalisador Regional de Inovação da Região Centro’, que está a ser dinamizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

O protocolo de cooperação está agendado para a próxima segunda-feira, dia 25 de julho, pelas 11:30, , a sessão de assinatura do Protocolo de Cooperação para Constituição da

O ‘Catalisador Regional de Inovação,’ explica a CIRA em comunicado, tem como objetivo “potenciar os recursos e competências existentes no domínio da inovação nas várias sub-regiões da região Centro e melhorar a interação dos produtores de conhecimento e tecnologia com os seus potenciais utilizadores (empresas, entidades da administração pública e do terceiro setor)”.

Na Região de Aveiro, além da CIRA, integra a parceria a Universidade de Aveiro, a Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro (AIDA), o Parque de Ciência e Inovação (PCI), a TICE.PT – Associação para o Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica, a Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (ABIMOTA), e a Associação Plataforma para a Construção Sustentável.

O ‘CR Inove – Catalisador Regional de Inovação do Centro’ irá “promover um processo estruturado de cooperação entre as Comunidades Intermunicipais, as Entidades do Sistema Regional de Inovação e as Associações Empresariais. Para tal serão feitas parcerias com as oito sub-regiões da Região Centro, através de protocolos de cooperação”.

Os parceiros assumem “o compromisso de desenvolver, de forma concertada e participada, iniciativas conjuntas em temáticas relevantes para o processo de promoção da inovação, a sistematização e atualização de informação e competências das entidades do Sistema Regional de Inovação pertencentes à Região de Aveiro, a criação de mecanismos de partilha e divulgação de informação, a promoção do desenvolvimento de conteúdos, instrumentos e metodologias de capacitação de atores e de transferibilidade do conhecimento e de tecnologias”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780