CIRA disponibiliza plataforma online de apoio a atividades escolares

2041
Plataforma Educara.
Comercio 780

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) informa que disponibilizou à comunidade educativa acesso à plataforma Educara, “um espaço seguro de aprendizagem, colaboração e partilha”.

“Através da publicação de atividades e desafios dinâmicos e lúdicos, relacionados com as temáticas de currículo local, educação para a cidadania e conteúdos curriculares, tornar-se simultaneamente num programa lúdico e de entretenimento para as nossas crianças”, refere uma nota de imprensa.

Os professores podem criar um artigo no mural apenas para a sua turma, facilitando a comunicação com os alunos e encarregados de educação sobre, por exemplo, as atividades a realizar.

“A utilização desta plataforma constitui também nesta fase da nossa vida, de combate à pandemia do coronavírus / Covid-19, uma ferramenta disponibilizada pela CIRA na persecução do objetivo comum de diminuição do risco de propagação da doença, disponibilizando ferramentas letivas para todas as crianças e jovens residentes na Região de Aveiro, numa altura em que as escolas estão encerradas durante pelo menos um mês”, conclui o comunicado.

Acesso em http://educara.regiaodeaveiro.pt

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780