CIRA aposta na dinamização do destino turístico Ria de Aveiro

936
Regata de Moliceiros, Murtosa.
Smartfire 728×90 – 1

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) prepara um conjunto de ações para “estruturação de produto turístico” em torno das designadas “Experiências Ria de Aveiro”.

‘Ciência e Conhecimento’, ‘Náutico, ‘Gastronomia e Vinhos’ são as as áreas a destacar num novo programa de atratividade e hospitalidade do destino turístico intermunicipal a dinamizar por uma consultadoria especializada com quem foi assinado um contrato de prestação de serviços por 72.500 euros, cofinanciado pelo Portugal 2020.

Na “estruturação de produtos turísticos” será tida em conta a necessidade de organizar atividades para grupos de trabalho representantes do sector turístico da região, como operadores turísticos, estruturas de incubação de empresas e outros profissionais públicos e privados.

Uma das iniciativas em vista naquele âmbito passa pela criação de “uma rede de colaboração e inovação sectorial” que assuma a organização de ações de networking, sensibilização e capacitação.

Está previsto dinamizar outros serviços turísticos, como o ‘programa de hospitalidade’ e criar o ‘kit de acolhimento’.

O projeto prevê um ‘programa de voluntários’ e uma ‘bolsa de embaixadores’.

Já o ‘programa de atratividade’ incluirá entre outras ações novos conteúdos para divulgar programas de visita e um “posicionamento distintivo” na atividade de turismo de negócios.

A CIRA deverá, ainda, organizar um ‘Fórum sobre a Ria de Aveiro’ enquanto “produto turístico integrado” focado em temáticas relacionadas com “boas práticas e turismo sustentável”.

Artigo relacionado

“Grande Rota da Ria de Aveiro” orienta visitantes em percursos pedonais e cicláveis

Publicidade, Serviços & Donativos