Cinema: AVANCA atribui prémio de 5 mil euros a vencedor do ‘Prémio Estreia Mundial’

1175
Avanca 2020.
Dreamweb 728×90 – Video I

O vencedor da edição de 2020 do ‘Prémio Estreia Mundial’ atribuído durante o “AVANCA – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia”, receberá 5.000 euros para produzir o seu próximo filme.

“Uma contribuição do para apoiar a produção de cinema no pós-pandemia”, informa o Cine Clube de Avanca, entidade promotora do festival que prepara a 24ª edição durante o Verão na freguesia de Avanca, concelho de Estarreja.

“Numa altura em que, em todo o mundo deixou de filmar, este prémio é uma contribuição efetiva e de esperança para os próximos tempos que vão ser obviamente muito duros”, acrescenta a nota de imprensa.

O AVANCA assume-se como um dos principais festivais de cinema do país na exibição de “filmes mundialmente inéditos”.

As obras que têm a sua estreia na competição, independentemente da categoria em que estejam inscritas, pode concorrer ao ‘Prémio Estreia Mundial’.

Além das sessões competitivas, o festival organiza workshop’s e outros espaços de formação, como as “Oficinas de Criação Fílmica”, com rodagem de filmes.

Exibindo e premiando obras de longa e curta metragem, de ficção, documentário, animação e vídeos de caráter experimental e filmes VR – Realidade Virtual, o AVANCA distingue atores e autores. A 24º edição do festival decorrerá entre 18, 22 a 26 de julho.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780