Cine Teatro de Estarreja retoma atividade em maré de aniversário

1342
Cine teatro de Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

Mais de 427 mil espectadores e mais de 4200 eventos em 15 anos. É este o balanço feito pela Câmara de Estarreja da atividade do Cine Teatro local na sua fase pós obras de requalificação.

No último ano, o palco da principal sala cultural estarrejense acolheu 33.291 espectadores e 218 espetáculos, o que representou um aumento de públicos na ordem dos 8%, face ao ano de 2018.

“O legado destes anos é marcado por um trabalho de constante mediação com os públicos e compromisso com a comunidade e todos os agentes culturais e artísticos, desde os locais aos nacionais e internacionais, o que nos permite afirmar uma relação de confiança e nos dá alento para continuar a fazer mais e melhor pela cultura, pela arte e pelos artistas”, afirmou a vereadora Isabel Simões Pinto, vereador da cultura a propósito do aniversário.

Após três meses de fecho forçado pela pandemia do Covid-19, a reabertura está marcada para dia 20 de junho, sábado, às 21:30, com o concerto do cantor e compositor estarrejense Fernando Daniel, no âmbito do ‘Festival Regresso ao Futuro’.

Cinema / curta metragem de Luís Diogo, “Desta Água” / 18 de junho, quinta-feira, às 21:30;

“Visita Virtual” ao CTE / 19 de junho, sexta-feira, às 21:30;

Espectáculo da cantora e compositora Márcia no espaço de diálogo “À Conversa Com…”, com transmissão online / Dia 24, quarta-feira, às 21h30;

Cinema: “Café”, de Alex Gozblau / Dia 25 de junho, às 21:30, em direto, no Facebook do CTE;

Teatro do Desassossego apresenta “Young Gods” / Dia 26 de junho, sexta-feira, 21:30, na “sala online, do CTE;

Espetáculo “Tia Graça”, que retrata os temas da velhice e da solidão com muito humor. Concebido e interpretado por Luís Fernandes, esta performance aprofunda a matriz músico-teatral do trabalho criativo da d’Orfeu AC / Dia 27, sábado, às 21:30, presencialmente ou em direto, no Facebook do CTE.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780