Ciclismo: CAR de Anadia continua como único Centro Satélite na Europa do Centro

362
Anadia continua como 'Centro Satélite' para a Europa do Centro Mundial de Ciclismo".
Comercio 780

Um ‘memorando de entendimento’ assinado recentemente em Santiago de Compostela, Espanha, “reafirma o Centro de Alto Rendimento de Anadia como ‘Centro Satélite’ para a Europa do Centro Mundial de Ciclismo”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo uma nota informativa partilhada pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), “o acordo foi assinado durante o 36º congresso anual da União Europeia de Ciclismo (UEC), motivo pelo qual contou com a presença do presidente desta instituição, Enrico Della Casa.”

Subscreveram o ‘memorando de entendimento’ o diretor do Centro Mundial de Ciclismo, Jacques Landry, o vereador do Desporto da Câmara de Anadia, Jorge Sampaio, e o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

“O CAR Anadia assume, assim, um papel relevante na política atual de desenvolvimento do ciclismo, que tem nos centros satélites extensões do Centro Mundial de Ciclismo, visando a solidariedade e o apoio ao desenvolvimento da modalidade nos países emergentes”, refere a FPC.

Num comentário partilhado pelas redes sociais, Jorge Sampaio, expressou “orgulho” pela referência feita pelo presidente da UEC na abertura dos trabalhos ao apresentar o CAR de Anadia (Velódromo de Sangalhos) “como referência mundial no ciclismo”.

O acordo celebrado em Santiago de Compostela foi considerado pelo autarca como “mais um enorme passo para o presente e futuro” do CAR bairradino, garantindo o funcionamento do ‘Centro Satélite’.

Velódromo Nacional de Anadia.

“Passamos a fazer parte de uma rede de apenas nove centros, no mundo inteiro – sendo o único na Europa. É um orgulho sentir o reconhecimento que todo o mundo do ciclismo tem por Anadia e pelo Velódromo em Sangalhos”, escreveu Jorge Sampaio.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780