CHEDV está a contar com reforço do quadro clínico

3074
Hospital de São Sebastião.

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) está referenciado pela tutela para acolher novos médicos destinados ao reforço de especialidades.

O Ministério da Saúde abriu um concurso nacional para a contratação de um total de 1.264 médicos, dos qusis 398 para médicos de família, 13 na área da saúde pública e 853 na área hospitalar.

O reforço do quadro clínico CHEDV, em Aveiro, “está contemplado neste processo, tendo sido aprovada a contratação de 17 novos especialistas para integrarem as equipas das especialidades médicas e cirúrgicas da instituição”, informa a administração.

Das 17 vagas atribuídas, foram entregues duas às especialidades de Medicina Interna, Cirurgia Geral, Pediatria e Patologia Clínica, enquanto às restantes especialidades contempladas foi atribuída uma vaga.

Segundo Miguel Paiva, presidente do conselho de administração do CHEDV, a contratação de novos médicos para estas 13 especialidades “vai permitir reforçar a capacidade da instituição em dar resposta às necessidades assistenciais da nossa população.”

O objectivo é melhorar o serviço e assegurar a evolução no cumprimento dos Tempos Máximos de Resposta Garantida para que os doentes da região consigam ter acesso às consultas e às cirurgias dentro dos prazos legalmente definidos.

“Para além disso, o reforço do quadro permite aos actuais profissionais melhores condições de trabalho bem como o rejuvenescimento das equipas, um aspecto muito valioso e que cria oportunidades para que os jovens médicos que vamos formando se fixem na instituição”, refere o comunicado,

O CHEDV, que além do Hospital da Feira, abrange as unidades de São João da Madeira e Oliveira de Azeméis, conta com um total de 14 especialidades médicas e 9 especialidades cirúrgicas, assegurando ainda o funcionamento de Serviços de Urgência nos três pólos hospitalares.

Publicidade, Serviços & Donativos