CHEDV com 24 vagas para formação de médicos especialistas

806
CHEDV
Comercio 780

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) foi contemplado com 24 vagas para formação de médicos especialistas em 13 especialidades diferentes.

O Ministério da Saúde publicou, em Diário da República, o mapa de distribuição das vagas de formação de médicos especialistas nas unidades hospitalares e de cuidados de saúde primários do país, cujo início ocorrerá em Janeiro de 2023.

O concurso será dirigido a médicos internos que vão iniciar a formação especializada a partir de 1 de janeiro de 2023.

No CHEDV estão disponíveis vagas para Anestesiologia (1); Cirurgia Geral (2), Ginecologia/Obstetrícia (1), Medicina Física Reabilitação (2), Medicina Intensiva (1), Medicina Interna (6), Neurologia (2), Oftalmologia (1), Oncologia (2), Ortopedia (2),
Patologia Clínica (1), Pediatria (2) e Pneumologia (1).

Segundo a mesma nota informativa, o CHEDV possui idoneidade formativa “há vários anos, realçada pela qualidade da sua equipa médica, com muitos doutorados em várias especialidades”, sendo “um dos hospitais mais procurados pelos jovens médicos.”

Discurso direto

“A participação da instituição na formação de novos especialistas é um dos aspetos estratégicos que mais valorizamos na nossa atividade, pois é a garantia, não só da qualidade da prática médica, mas também o garante de nos mantemos atrativos para a captação de futuros especialistas para integrarem os nossos quadros de pessoal. Realçamos o trabalho feito pelo Serviço de Pneumologia que obteve recentemente idoneidade formativa por parte da Ordem dos Médicos, passando assim a receber médicos internos. Estamos a trabalhar para ainda obter idoneidade formativa noutras especialidades, pelo que iremos a curto prazo reforçar ainda mais esta componente da nossa ação” – Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.