CHBV recebe ‘Prémio + Telemedicina’

4016
Hospital de Aveiro.
Comercio 780

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) vai receber o ‘Prémio + Telemedicina’ no âmbito da terceira edição do “Portugal eHealth Summit”, organizado pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

O agrupamento dos hospitais de Aveiro, Estarreja é Águeda será distinguido esta quinta-feira, em Lisboa, como a entidade que adquiriu mais serviços de telemedicina.

“A telemedicina tem sido, efetivamente, uma aposta do CHBV que a ela recorre, há já alguns anos, na área pediátrica – patologia cardíaca pediátrica; na área da cardiologia e da imagiologia”; refere uma nota de imprensa.

Um recurso que evita as deslocações de doentes ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra para serem consultados por especialistas em patologias específicas.

Também a endocrinologia recorre a tecnologia semelhante para o projeto que tem em curso

com o Centro de Saúde da Gafanha do Carmo, ao abrigo do qual os doentes diabéticos não necessitam de se deslocar ao hospital, sendo avaliados, junto do seu médico de família, pelo médico especialista do CHBV.

Mais recentemente entrou em funcionamento a consulta de tele-dermatologia, promovendo celeridade no agendamento de consultas e no rastreio do cancro da pele.

O prémio atribuído ao CHBV será recebido por Margarida França, presidente do Conselho
de Administração, pelas 10:00,.

Integrado no processo da transformação digital em curso na Administração Pública portuguesa, “Portugal eHealth Summit” traduz-se numa iniciativa diferenciadora de dimensão internacional, sendo a maior cimeira de inovação, tecnologia e saúde realizada em contexto nacional com reconhecimento internacional.

Publicidade, Serviços & Donativos