CHBV: Médicos que chegaram para prosseguir formação entraram ao serviço

2090
CHBV (Hospital de Aveiro).
Comercio 780

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) anunciou hoje a entrada ao serviço de 55 profissionais médicos (22 internos de especialidade e 33 internos de formação geral) “continuando a reforçar a sua vocação formativa”.

Segundo uma nota de imprensa, “a ajuda na formação de médicos – tal como de outros profissionais da área da saúde – é muito importante” para a unidade hospitalar que tem “tem idoneidade formativa” conferida pela Ordem dos Médicos em várias especialidades (Anestesiologia, Reumatologia, Ortopedia, Cirurgia Geral, Medicina Interna, Pneumologia, Medicina Física e Reabilitação, Patologia Clínica, Pediatria, Medicina do Trabalho, Psiquiatria, Ginecologia/ Obstetrícia e Cardiologia).

Devido ao “agravamento da evolução da pandemia”, o habitual programa de receção foi feito em pequenos grupo com palavras de boas-vindas a cargo da presidente do Conselho de Administração, Margarida França, do Diretor Clínico e do Diretor do Internato Médico, Dr. Nuno Fernandes.

Internato médico

» O internato médico é um período de formação médica, da atribuição do Ministério da Saúde, que visa habilitar o médico ao exercício autónomo da medicina bem como ao exercício tecnicamente diferenciado de uma área de formação especializada.

Artigo relacionado

Aveiro / CHBV: Ordem dos Médicos reclama mais investimento físico e humano / Administração garante “muitas obras” e vagas a concurso

Publicidade, Serviços & Donativos