CHBV assinala Dia Mundial da Segurança do Doente

304
Hospital de Estarreja (CHBV).
Dreamweb 728×90 – Video I

Hoje, dia 17 de setembro, Dia Mundial da Segurança do Doente, as fachadas das 3 três unidades que constituem o CHBV, EPE (Hospital de Aveiro, Hospital de Águeda e Hospital de Estarreja) estão, desde as 00h00, iluminadas com luz laranja (cor associada à Segurança do Doente) como símbolo de compromisso, deste Centro Hospitalar na garantia da segurança dos seus doentes.

Para além deste gesto evocativo, e porque este ano o tema do Dia Mundial da Segurança do Doente é dedicado à segurança dos cuidados maternos e neonatais, o Departamento da Mulher e da Criança está a distribuir um cartão, a todas as mulheres que são acompanhadas por este Departamento, a agradecer a confiança depositada no nosso Centro Hospitalar. O Departamento da Mulher e da Criança está, desde agosto de 2016, Acreditado pelo Ministério da Saúde, segundo o Modelo de Acreditação ACSA Internacional, certificado de garantia da qualidade e segurança dos cuidados prestados.

O CHBV assume a segurança do doente como um compromisso institucional contínuo e está empenhado na promoção e consolidação da cultura de qualidade e segurança dos cuidados de saúde e dos profissionais. Neste contexto, o CHBV dispõe de um grupo de profissionais dedicados à qualidade e segurança, cuja missão é apoiar a implementação de melhorias que tragam mais-valias à Instituição nestas duas áreas.

Neste objetivo o CHBV não está só, sendo os doentes que acorrem todos os dias às nossas três unidades, os nossos melhores aliados neste desafio de melhores cuidados com a mais elevada segurança.

Conselho de Administração do CHBV, EPE

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.