Champions 2022 / Equipas portuguesas: Entenda as possibilidades antes de apostar

851
Imagem UEFA (divulgação).

Três equipas portuguesas estão na disputa pela próxima fase da Champions 2022, mas com possibilidades diferentes de passar à próxima fase!

Não têm as odds mais vantajosas no que toca à Champions League, mas a verdade é que o Benfica, FC Porto e Sporting CP estão na disputa pela próxima fase, algo que não acontece em todas as épocas.

Cada vez mais o futebol português se destaca e entender sobre comparação de odds é essencial antes de apostar nestas equipas na Champions League. Afinal, a divisão entre potes não lhes dá favoritismo, mas as três equipas terão a sua oportunidade de brilhar.

As equipas portuguesas na edição 2022 da Champions League

É apenas a oitava vez que Portugal consegue colocar três equipas na edição da Champions League. Por isso, é relevante que odds não sejam favoráveis para o Sporting CP, Benfica e FC Porto. Contudo, o futebol português tem vindo a crescer, algo que pode ser apelativo e de grande alcance para a história de Portugal no futebol.

Imagem do site do FCP.

FC Porto

Sendo o campeão nacional em título na passada temporada, a equipa de Sérgio Conceição entrou direto na Champions League, onde tem acesso ao pote 1. Todavia, o grupo de FC Porto é bastante respeitoso, onde as odds continuam favoráveis para a passagem da equipa.

Não tendo começado com a melhor performance, as odds baixaram da passagem, mas a qualidade do treinador e seus jogadores pode ser suficiente para dar a volta. Para os dragões, falta jogar:

    • FC Porto vs Leverkusen (4 de outubro)
    • Leverkusen vs FC Porto (12 de outubro)
    • Club Brugge vs FC Porto (26 outubro)
    • FC Porto x Atlético de Madrid (1 de novembro)
Imagem do site do Sporting.

Sporting CP

O vice-campeão da época 2021/2022 arrecadou, assim como o rival FC Porto, passagem direta para a competição. Contudo, a mesma foi para o pote 2, não conseguindo evitar os chamados tubarões do futebol europeu.
Ainda que seja um grupo difícil, o Sporting tem as suas probabilidades de passagem, ainda que as odds não sejam favoráveis.
Destaque nas primeiras jornadas, os leões já arrecadaram duas vitórias, onde Marcus Edwards tem levado a equipa ao grande nível nesta edição. Restante calendário dos leões:

  • Marselha vs Sporting CP (4 de outubro)
  • Sporting CP vs Marselha (12 de outubro)
  • Tottenham vs Sporting CP (26 outubro)
  • Sporting CP vs Frankfurt (1 de novembro)
Imagem do site do Benfica.

Benfica

Não tendo acesso direto, a equipa de Roger Schmidt necessitou de ir ao play-off, conseguindo ultrapassar os seus adversários e ter-se juntado ao rival Sporting no pote 3, onde entrou num grupo com equipas de grande qualidade. Mas, contra todas as odds, os encarnados têm a sua oportunidade de brilhar.
Na verdade, ultrapassaram excelentes equipas, ainda que todas as odds fossem favoritas para o lado oposto. Neres, Gonçalo Ramos e Enzo têm sido fulcrais. Calendário dos encarnados:

  • Benfica vs PSG (5 de outubro)
  • PSG vs Benfica (11 de outubro)
  • Benfica vs Juventus (25 de outubro)
  • M. Haifa vs Benfica (2 de novembro)

A competição mais atrativa do futebol

A Champions League é, de facto, a competição mais atrativa e apaixonante do futebol, onde as odds se tornam destaque na competição, fruto das excelentes equipas que a disputam. Por isso, nada melhor do que prestar atenção e olhar para as odds e para as apostas da Liga dos Campeões 2022.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.