Centro: “Todos os municípios preparam o Carnaval de 2021” mas querem decidir realização com o Governo

2919
Carnaval de Estarreja.

A Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro reuniu-se esta segunda-feira em Estarreja, tendo decidido solicitar o agendamento reuniões com Direção Geral de Saúde (DGS), Governo e o Turismo Centro de Portugal para avaliar impacto da pandemia do Covid-19 nos eventos e a realização de festejos em 2021.

Os representantes dos cinco municípios em causa (Estarreja, Ovar, Mealhada, Figueira da Foz e Torres Vedras) juntaram-se para “refletir e analisar sobre a realização do Carnaval 2021, atendendo à importância estratégica do evento para estes territórios, bem como ao atual contexto sanitário e social”, refere uma nota de imprensa do município estarrejense.

Os participantes debruçaram-se sobre “as características e singularidades de cada Carnaval, as questões de organização e logística, bem como a importância económica, social, turística para cada território”.

O encontro permitiu saber “que todos os municípios estão a preparar o Carnaval de 2021 como habitualmente, conferindo especial atenção à evolução do atual contexto sanitário”. A edilidade de Torres Vedras estará mais adiantada, já que “dentro de duas semanas, irá apresentar o tema do Carnaval 2021”.

Por isso, foi decidido por todos os elementos da rede solicitar reuniões à DGS, Governo e ao Turismo do Centro “sinalizando a estas entidades o impacto e a importância para a região e para o país da realização do Carnaval nestes cinco territórios, em termos económicos e sociais”.

Espera-se, assim, lançar “uma reflexão atempada sobre assunto, de forma a suportar uma decisão devidamente fundamentada acerca da realização do Carnaval 2021”.

» A Rede de Cidades de Carnaval resulta da assinatura, a 30 de novembro de 2017, de um memorando de entendimento entre os cinco municípios tendo como pressupostos a importância da cooperação intermunicipal, a relevância dos eventos para a atratividade e posicionamento dos territórios, o carácter único, singular e original de cada Carnaval, bem como a oportunidade para a implementação de um produto turístico-cultural integrado e para a captação de financiamentos.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780