Centro Qualifica ‘Região de Aveiro’ distinguido com prémio pela formação de adultos

2331
Centro Qualifica.
Comercio 780

O Centro Qualifica ‘Região de Aveiro’ venceu o Prémio Capital Humano 2020, na categoria de ‘Formação de Adultos – Entidade’.

O centro especializado em qualificação de jovens e adultos da Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVRA) figura entre “os casos de sucesso” das entidades formadoras apoiadas pelo Fundo Social Europeu que analisou mais de 200 candidaturas.

Para Ricardo Cardoso, coordenador do Centro Qualifica ‘Região de Aveiro’, a distinção “é um reconhecimento do esforço, dedicação e carinho que a nossa equipa coloca todos os dias no seu trabalho”.

O prémio a entregar no início do próximo ano escolar é visto também pelo mesmo responsável como “um sinal que vale a pena apostar nas competências das pessoas, valorizá-las, ajudá-las a realizar os seus projetos.”

Ricardo Cardoso sublinha a importância do Programa Qualifica para a União Europeia “dar aos seus cidadãos novos direitos, mais eficazes” no que diz respeito à “igualdade de oportunidades e acesso ao mercado de trabalho, condições de trabalho justas e proteção e inclusão sociais.” O que “não é possível sem aumentar as qualificações das pessoas e valorizar os seus projetos”.

O Centro Qualifica ‘Região de Aveiro’, que integra o grupo liderado pela Escola Profissional de Aveiro, coloca-se no “centro desta aposta”, aproveitando os recursos que são confiados para formação de jovens e adultos que é financiada pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH).

Mais informações em https://poch2020.com/resultados/

Publicidade, Serviços & Donativos