‘Centro de Medicina e Traumatologia Desportiva’ reforça valências do Hospital da Luz em Aveiro

1448
Da esquerda para a direita, parte da equipa do 'Centro de Medicina e Traumatologia Desportiva' : Jorge Cabral, Alexandre Brandão, Nuno Gomes e António Amaro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Hospital da Luz de Aveiro passou a disponibilizar um ‘Centro de Medicina e Traumatologia Desportiva’.

A valência serve para “responder às necessidades e exigências constante que a medicina e traumatologia desportiva apresentam, quer do ponto de vista da complexidade cada vez maior dos procedimentos cirúrgicos, quer pela exigência imposta pelos doentes em ter profissionais competentes e diferenciados por áreas, para tratar os problemas e lesões ligados à prática desportiva”, explica Alexandre Brandão, ortopedista e coordenador do serviço citado em nota de imprensa.

Dotado de uma equipa clínica multidisciplinar, tem “uma estrutura de referência na área do desporto” que permitirá “articular e desenvolver de forma mais consistente os cuidados em traumatologia e medicina desportiva”.

“A sua criação é uma consequência lógica da nossa aposta estratégica numa medicina moderna e de equipa, que permita os melhores cuidados e resultados em saúde”, disse, por sua vez, Pedro Beja Afonso, administrador do HLA.

A nova estrutura integra médicos e cirurgiões, diferenciados por áreas de cirurgia da traumatologia desportiva e medicina do desporto.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.