Centro ambiental da Torreira vai ser restaurado

2527
Centro ambiental da praia da Torreira, Murtosa.

Está prestes a avançar com o restauro do centro ambiental da Torreira, junto à praia, que está há vários anos desativado devido a degradação adiantada.

A autarquia da Murtosa adjudicou a reparação dos passadiços e da casa em madeira de apoio ao núcleo de educação ambiental inaugurado há 20 anos.

Uma empreitada no valor de 134.666 euros com prazo de execução de 60 dias.

A estrutura foi criada para servir de “base logística para as atividades de educação ambiental”da praia, acolhendo, entre outras atividades, ateliês temáticos e exposições temporárias, assim como ponto de turismo.

Os passadiços sul da Praia da Torreira já se encontram estruturalmente concluídos, sendo, por isso, já possível a sua utilização por parte dos cidadãos.

A empreitada contempla, ainda, a colocação de iluminação ao longo da infraestrutura, uma intervenção que será materializada até ao final do mês de julho.

A Câmara da Murtosa recomenda uma correta utilização desta infraestrutura, tendo presente as normas da Direção Geral da Saúde (DGS), contribuindo para que esta possa ser usufruída por todos, de forma segura.

Este Verão, a praia da Torreira passou a contar com um novo passadiço de 700 metros, a sul, num investimento municipal de quase um milhão de euros que incluiu o arranjo urbano da zona, criando um novo estacionamento.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780