Centenas de artigos contrafeitos apreendidos em fábrica de tapetes

2184
Apreensão da ASAE.
Comercio 780

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, no distrito de Aveiro, diversos artigos contrafeitos numa fábrica.

Inspetores da Unidade Regional do Centro fiscalizaram a uma indústria de fabrico de tapetes de automóveis, no âmbito do combate à contrafação.

“Como resultado da ação foi instaurado um processo crime por contrafação, uso ilegal de marca e venda e ocultação de produtos contrafeitos”, refere a ASAE.

Da lista de apreensões constam 212 conjuntos de tapetes, 69 tapetes individuais, 404 etiquetas bordadas e 1918 bases de borracha para tapetes, “de diversas marcas automóveis conceituadas” designadamente Toyota, Audi, Mercedes, Peugeot, BMW, Lancia, Audi, Fiat, entre outras, num valor total aproximado 6.710 euros.

“A ASAE desenvolve esta atividade, na sua qualidade de órgão de polícia criminal, num domínio que se prende com a salvaguarda das regras do mercado e da livre concorrência, defendendo os direitos da propriedade industrial acautelando assim o combate à contrafação”, conclui o comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos