CDU reivindica reforço dos cuidados primários de saúde no distrito

1153
CDU em contacto com utentes de saúde.

A CDU exige o “reforço da rede de cuidados primários em Aveiro”. Tomada de posição expressa após um périplo do primeiro candidato às legislativas pelo distrito Miguel Viegas por unidades de saúde do distrito, nomeadamente em Mourisca do Vouga (Águeda) e Maceda (Ovar).

“Destas visitas, sobressai a necessidade de um reforço imediato da rede de cuidados primários em recursos humanos para dar resposta a necessidades prementes da população. Valorizando os avanços realizados ao longo deste mandato em termos de contratação de médicos, enfermeiros e assistentes operacionais, a verdade é que este reforço está muito longe de responder cabalmente às necessidades identificadas nestas duas visitas que espelham uma realidade bem mais grave e ampla”, refere a coligação PCP-PEV.

No centro de Saúde de Mourisca do Vouga, os dois médicos “não chegam” para os mais de 5000 utentes da área abrangida pela unidade. Em Maceda, a” situação toca as raias do absurdo”.Uma extensão nova, com instalações construída pela autarquia, que ali gastou cerca de meio milhão de euros. “Chegou a funcionar duas manhãs por semana e desde há um ano, pura e simplesmente fechou para não voltar a abrir portas.”

Para a CDU, “impõe-se um reforço imediato de meios humanos, médicos, enfermeiros e assistentes operacionais para garantir o completo funcionamento da rede de cuidados primários no distrito de Aveiro.”

Publicidade, Serviços & Donativos