
O CDS de Ovar anunciou hoje apoiar o movimento de independentes ‘AGIR – pelo desenvolvimento da nossa terra’ que vai disputar as eleições autárquicas.
Paulo Albergaria, presidente da concelhia, divulgou uma nota a esclarecer o “trajeto” do partido e a decisão tomada sobre o processo eleitoral após um ano de reuniões “tendentes a avaliar a possibilidade de acrescentar um contributo democrata cristão para o governo” do concelho vareiro.
“O partido é composto por quadros de grande valor e dedicação que, contra mares e marés, se mantém ativos no partido o que possibilitava uma candidatura autónoma em todas as freguesias do nosso concelho”, refere o líder do CDS de Ovar.
No entanto, “depois de alguns meses de conversa e discussões, relacionadas com a génese da plataforma cívica ‘AGIR – pelo desenvolvimento da nossa terra’, e havendo uma grande sintonia de objetivos manifestos no programa e com os candidatos, entendemos ser preferível apoiar esta candidatura independente, colocando á disposição da plataforma cívica naquilo que o AGIR entender que podemos ser úteis”.
O CDS acredita que “a visão e entrega” de Lígia Pode, cabeça de lista para a Câmara de Ovar e líder do projeto independente “o torna no mais bem colocado para defender os interesses de todos os vareiros, merecendo, assim, o “contributo e entrega” do partido “com a certeza de que a vitória está ao nosso alcance”.
“Desafiamos militantes e simpatizantes a apoiarem esta nossa decisão e garantimos que mesmo, e sobretudo, após o ato eleitoral, continuaremos a desempenhar um trabalho de análise, critica e propostas pelo desenvolvimento do nosso concelho”, escreve Paulo Albergaria.
Artigo relacionado
Empresária anuncia candidatura independente à Câmara de Ovar
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






