Caves da Montanha aumenta armazenamento para mais 3 milhões de garrafas

601
Caves Montanha, Anadia.

As Caves da Montanha, em Anadia, têm em curso a ampliação e modernização das suas instalações “para aumentar a sua capacidade de armazenamento em mais 3 milhões de garrafas”.

Segundo a empresa, no final das obras, as caves passam a ter, em estágio, nos túneis subterrâneos, espaço para acolher seis milhões de garrafas de vinhos espumantes.

“Esta fase de expansão e crescimento, engloba também a ampliação da sua capacidade produtiva ficando com uma capacidade de 6000 garrafas hora de degrogement, através da aquisição dos mais recentes equipamentos, que irão permitir triplicar a capacidade de produção dos espumantes com especial destaque para os de denominação Bairrada, consolidando, desta forma, a posição das Caves da Montanha como a maior produtora de espumantes da região”, refere um comunicado.

Apesar da “nova fase de crescimento e reorganização”, as Caves da Montanha “conservam o melhor da tradição da região da Bairrada, ao mesmo tempo que se modernizam, dando uma cada vez melhor resposta à procura dos seus espumantes, mantendo sempre a qualidade na produção dos seus diferentes vinhos espumantes que estagiam nas caves a uma amplitude térmica de 2-3ºC.”

O plano de crescimento teve em conta, ainda, “uma preocupação ambiental, através da redução da pegada ecológica das instalações com a instalação de painéis fotovoltaicos, da utilização de novas e mais eficientes máquinas, a par de outras técnicas que permitem aumentar a eficiência das instalações.”

Discurso direto

“No momento, em que temos na Bairrada uma cota de mercado perto dos 50%, somos e queremos continuar a ser a referência de espumantes Bairrada, como tal, temos de antecipar as necessidades de crescimento, de modernizar e melhorar cada vez mais. A saída de uma crise (que felizmente não nos atingiu) é o momento, de iniciar esse crescimento e responder à crescente procura que temos vindo a sentir pelos nossos produtos. Percebemos que muita dessa procura, surge na sequência dos prémios que os espumantes Montanha têm ganho nos últimos anos a nível nacional e internacional” – Alberto Henriques, administrador das Caves da Montanha.

Fundada em 1943

A Caves da Montanha é uma companhia de bebidas Portuguesa fundada em 1943 e que, sempre se pautou pela mesma visão: a qualidade dos seus produtos, a inovação e o enfoque nos seus clientes, sendo disso prova os inúmeros prémios ganhos ao longo dos anos. Dedica-se à produção, distribuição e divulgação de produtos de alta qualidade: Espumantes, Vinhos de diversas regiões demarcadas, Bebidas Espirituosas, Destilados, Licores, Xaropes e Aguardentes.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.