Casal detido por furto em residência, homem tentou fugir à GNR

1256
Apreensão de artigos furtados (GNR).
Comercio 780

A GNR anunciou hoje a detenção, em Lourosa, Feira, de um casal por furto em residência e de veículo.

Os suspeitos, de 31 e 33 anos, foram intercetados ontem durante uma fiscalização rodoviária.

O condutor do veículo ligeiro não obedeceu à ordem de paragem e colocou-se em fuga, abandonando o carro na localidade de Mozelos antes de seguir a pé.

Já a passageira, segundo relata a GNR, foi intercetada no momento da abordagem.

O condutor tentava fugir a pé pela A41 – CREP (Circular Regional Exterior do Porto).

“Após a realização de diversas diligências, os militares constataram que o homem não possuía habilitação legal para conduzir, o veículo havia sido furtado em Vila do Conde”, refere uma nota de imprensa.

No interior do carro, os Guardas encontram artigos avaliados em oito mil euros tinham sido furtados de uma residência também em Vila do Conde no dia 1 de janeiro.

Além de 216 euros em numerário, os suspeitos estavam na posse de 33 chocolates, três computadores portáteis, dois relógios, duas camisolas, uma máquina fotográfica, uma câmara de vídeo, uma consola e diverso material utilizado na prática de furtos.

O suspeito detinha na sua posse uma dose e meia de cocaína, tendo sido elaborado o respetivo auto de consumo e remetido à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo sido restituídos à liberdade sujeitos a termo de identidade e residência.

A ação da GNR contou com o apoio das patrulhas do Posto Territorial de Canedo, Santa Maria da Feira e Santa Maria de Lamas.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780