Casal de sexagenários detido por violar ordem de confinamento

2106
Imagem da GNR.
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR deteve, esta semana, um casal de sexagenários por violação do confinamento obrigatório, na localidade de São Pedro de Castelões, concelho de Vale de Cambra.

A GNR detetou o homem a 26 de setembro quando estava num estabelecimento de restauração e bebidas da freguesia.

A Guarda deslocou-se à residência do indivíduo de 62 anos, onde verificou que se tinha ausentado do domicílio, “violando a medida determinada pelas autoridades de saúde”. Depois de um contato telefónico, a patrulha foi ao seu encontro.

No dia de ontem, no âmbito do mesmo tipo de policiamento, os militares verificaram que a mulher, de 61 anos, não se encontrava na sua residência. Tomadas as diligências para a localizar, foi possível identificá-la na localidade de Ossela, no vizinho concelho de Oliveira de Azeméis.

“Em ambas as ocorrências, após garantido o regresso às respetivas residências, os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Vale de Cambra”, adianta a GNR.

As pessoas que ficam sujeitas a confinamento obrigatório em estabelecimento de saúde têm de permanecer no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde, bem como cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa.

A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780