Cartaz de 2017 do Imaginarius distinguido internacionalmente

1242
Imaginarius (2017).
Dreamweb 728×90 – Video I

O design do festival Imaginarius, assinado pelo ilustrador André da Loba para a edição de 2017, foi premiado com a distinção ‘Winner’ no concurso ‘German Designs Awards’ – categoria ‘Excellent Communications Design Event’. 

Segundo uma nota de imprensa da edilidade feirense, o conceito criativo da imagem festival internacional de teatro de ruafoi valorizado pelo júri do ‘German Designs Awards’ como “um evento fantástico que permite que os residentes e visitantes experimentem o potencial criativo da cidade com todos os seus sentidos”.

Os German Design Awards são reconhecidos internacionalmente e atribuídos pelo German Design Counci, distinguindo anualmente produtos e projetos inovadores, os seus fabricantes e respetivos designers.

Distribuídos por três grandes categorias individuais – “Excellent Communications Design”, “Excellent Product Design” e “Universal Design” – este prestigiado concurso de design, lançado em 2012, tem como objetivo descobrir, apresentar e homenagear soluções de design únicas e inovadoras. 

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar em Frankfurt, na Alemanha, a 9 de fevereiro de 2019.

O vereador da Cultura, Gil Ferreira, vê o prémio “além do reconhecimento e notoriedade”, uma vez que “traz cconsigo uma responsabilidade acrescida e representa mais uma oportunidade de internacionalização da marca Imaginarius.”

É, também, “um elemento de motivação para todos os elementos da equipa que trabalha anualmente na conceção, desenvolvimento e implementação do festival”.