Canil Municipal de Vagos está operacional

2150
Canil Municipal de Vagos.

Já se encontra em funcionamento, desde a segunda-feira passada, dia 8 de março, o Canil Municipal de Vagos.

A nova infraestrutura para a recolha de animais errantes no concelho de Vagos já se encontra em funcionamento, desde a segunda-feira passada, dia 8 de março, tendo já sido recolhidos os primeiros cães, ao longo desta semana, para este novo canil.

Localizado na freguesia de Santo André de Vagos, o novo canil vem colmatar uma necessidade que a Câmara Municipal tinha para poder dar respostas às inúmeras solicitações de recolha de animais errantes no Concelho, no entanto, sendo um espaço limitado, as recolhas estão condicionadas à existência de local para alojar os animais.

Desta forma, espera-se que, a partir deste momento, exista uma colaboração por parte dos munícipes tanto na detenção responsável dos seus animais como na comunicação de casos de animais errantes. Esta comunicação deverá ser realizada para a Câmara Municipal de Vagos, através do contacto telefónico 234 799 600 ou para o e-mail:  [email protected].

Os munícipes que pretendam visitar o novo canil para ver os animais alojados ou formalizar adoções terão de fazer a respetiva marcação através dos contactos acima indicados.

O Município de Vagos continuará a apoiar a adoção de animais com a oferta da identificação, vacinação, desparasitação e esterilização a todos os animais adotados no Canil.

Câmara de Vagos

Publicidade, Serviços & Donativos