Campeonato de Portugal: Beira-Mar em Leiria na primeira jornada

1587
Foto do Facebook do Beira-Mar).
Comercio 780

O Beira-Mar vai começar o Campeonato de Portugal em Leiria a 18 de agosto, ditou o sorteio realizado hoje.

Curiosamente, a equipa do Liz, que volta a ser uma das mais fortes candidatas à promoção, está convidada para a apresentação dos aurinegros, agendada para 3 de agosto.

A segunda jornada da série C será disputada com a receção ao União de Santarém.

Na terceira ronda, os aveirense irão viajar até aos Açores, para defrontar o Praiense, equipa que disputou o playoff de acesso à segunda Liga na época passada.

[consultar calendário]

Entretanto, o treinador Ricardo Sousa voltou a mostrar-se satisfeito com o empenho do plantel “no trabalho árduo” da pré-época.

“Temos de chamar muito ao sentido de compromisso, os jogadores têm estado a 100 por cento, entendem o que é necessário e estão no caminho certo”, afirmou numa declaração partilhada pelo Beira-Mar nas redes sociais.

Os jogos amigáveis de pré-época arrancam esta quarta-feira, à tarde, com a receção ao Valadares (Gaia) da série B do Campeonato de Portugal. O técnico aveirense assume que quis colocar a equipa rapidamente perante equipas do mesmo escalão.

“Chamámos a nós adversários difíceis, com objetivos diferentes. Começamos com um adversário complicado”, acrescentou, deixando um apelo à presença dos adeptos. “Os jogadores precisam de carinho para entenderem o emblema que envergam, pode ajudar muito. A época não vai ser fácil, precisamos de atingir a estabilidade o mais rápido possível”, concluiu.

Publicidade, Serviços & Donativos