Câmara Municipal da Feira enganada outra vez pela empresa P. Parques – BE

8554
Cidade de Santa Maria da Feira.

A empresa que tem a concessão do estacionamento em Santa Maria da Feira, a P. Parques – exploração e gestão de parques de estacionamento, S.A., não cumpriu com as suas obrigações contratuais, estando sem pagar ao município durante 10 anos e acumulando uma dívida de quase 1 milhão de euros.

Só depois de vários anos de dívida é que a Câmara Municipal decidiu levar o caso a tribunal e foi apenas para chegar a um acordo extrajudicial onde se perdoou meio milhão de euros à empresa devedora. Foi, na verdade, um favor que a autarquia liderada por Emídio Sousa fez a esta empresa, lesando assim os interesses dos cidadãos do concelho.

Mas como diz o nosso povo, “o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita”, começam a surgir informações que afinal a empresa que tem concessão do estacionamento está outra vez a incumprir com o acordo celebrado com a autarquia. Devendo já largos milhares de euros à Câmara Municipal (mais 230 mil euros).

Chegou ao conhecimento do BE, que esta empresa está cobrar estacionamento em ruas que não constam no caderno de encargos. Uma vez mais estranha-se a passividade da Câmara Municipal e do seu presidente.

Para o BE todo este negócio tem contornos no mínimo estranhos. A empresa não paga, mas contínua a exigir aos feirenses que paguem o estacionamento. Os feirenses estão a ser duplamente enganados. Pela empresa e pela autarquia.

O BE na próxima Assembleia Municipal vai apresentar uma proposta para colocar fim a este contrato.

Chegou ao conhecimento do BE, que a empresa P. Parques foi recentemente penhorada por uma empresa espanhola.

Bloco de Esquerda

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780