Câmara de Sever do Vouga reuniu com ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa

639
Paços de Concelho de Sever do Vouga.
Dreamweb 728×90 – Video I

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Pedro Amadeu Lobo, acompanhado do presidente da Assembleia Municipal, Hermínio Pedro Martins, no dia 03 de abril, em Lisboa.

Durante a reunião, foram expostos os desafios e as intervenções que consideramos prioritárias para o nosso concelho. A salientar o IC35, uma via estruturante, há muito desejada pelos severenses e que trará efeitos positivos, pois permitirá uma nova ligação de Sever do Vouga à A25.

Sensibilizamos a ministra para a necessidade de direcionar verbas para a execução da rotunda de acesso da Zona Industrial dos Padrões à EN 328, permitindo o desvio de tráfego de veículos pesados do centro da vila. Este é um dos vários projetos que o executivo está a desenvolver com as Infraestruturas de Portugal. A titular da pasta da Coesão Territorial garantiu que o Governo está empenhado e esta obra é uma prioridade.

Foi ainda abordada a candidatura relacionada com os prejuízos provocados pelas intempéries 2022-23. O Município encontra-se a ultimar o documento, mas é fundamental para o concelho obter o máximo de comparticipação para a reparação dos danos causados pelo mau tempo.

Por fim, demonstramos grandes preocupações com as perdas orçamentais avultadas que o município tem sofrido nos últimos dois anos, no âmbito do Orçamento de Estado. Esta perda, resultante do decréscimo demográfico, representa grandes prejuízos para um concelho como o nosso, tendo um efeito devastador na captação de pessoas, serviços e investimento.

Este executivo continuará a encetar todos os esforços, no sentido de diminuir as desigualdades entre territórios, considerando que o nosso concelho merece um olhar atento e positivo do Estado, para realçar e notabilizar as nossas potencialidades.

Câmara de Sever do Vouga

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.