Câmara de Ovar prepara a época balnear 2021 Investimento superior a 260 mil euros

3269
Praias de Ovar.
Smartfire 728×90 – 1

Tendo em vista a preparação da época balnear 2021, a Câmara Municipal de Ovar aprovou na última reunião de câmara, os protocolos de colaboração para reforço do socorro e segurança nas praias do concelho com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar e, paralelamente, procedeu à contratação de nadadores salvadores, serviços de limpeza, mobilização e regularização de acesso e uso do areal, entre outros serviços.

Desta forma, a autarquia assegura o reforço da vigilância e segurança em todas as praias do concelho, em especial nas zonas não concessionadas, tratando-se de um investimento financeiro municipal superior a 260 mil euros.

No âmbito do protocolo a celebrar com Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, a CMOvar assume 26.520 euros, tratando-se de comparticipação financeira destinada à afetação de uma equipa constituída por quatro bombeiros e um veículo/equipamento de socorro adequado, em permanência, na praia de Esmoriz.

No que concerne ao protocolo a celebrar com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, a CMOvar assume 13.260 euros da comparticipação financeira destinada à afetação de uma equipa constituída por dois bombeiros e um veículo/equipamento de socorro adequado, em permanência, na praia do Furadouro.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, recorda que “As praias de Ovar são um dos nossos ex-libris turístico e, em 2021, Esmoriz, Cortegaça, Maceda, Furadouro e Torrão do Lameiro/Marretas ostentarão a Bandeira Azul e as praias de Cortegaça, Furadouro e Torrão do Lameiro/Marretas ainda o galardão “Praia Qualidade de Ouro 2021”. Não obstante estas distinções, a limpeza, segurança e qualidade das nossas praias é para nós uma prioridade, sendo nosso dever potenciar o bem-estar, a salvaguarda e a tranquilidade dos veraneantes e utilizadores das nossas praias, contribuindo para o incremento do turismo e da dinamização da economia local”.

Câmara de Ovar

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.