Câmara de Ovar pondera novo parque público na praia do Furadouro

339
Praia do Furadouro, Ovar.

A Câmara de Ovar “iniciou uma reflexão” que poderá levar à alteração de um loteamento no norte da praia do Furadouro, “retirando as construções que estão previstas”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A ideia, segundo explicou o líder da edilidade, Domingos Silva, em reunião de executivo recente, passa por acautelar condições para criação de um parque de utilização pública, com várias valências, de forma “a prosseguir a política de dotar as nossas zonas de praia de equipamentos que atraem pessoas e valorizam o território”.

A informação foi transmitida na sequência de um debate na vereação suscitado pelas reservadas colocadas pelos eleitos do PS à decisão municipal de não exercer o acionamento da cláusula de reversão de dois lotes entre a Capela de Nª Sª da Piedade e o edifício conhecido como discoteca Fénix, apesar do promotor imobiliário em causa já ter ultrapassado os prazos iniciais de construção.

Alcides Alves, vereador socialista, lamentou o aparecimento de quatro edifícios multifamiliares, num espaço que se pretendia para o desenvolvimento do Furadouro, onde a falta de espaços verdes e equipamentos de uso coletivo é notória” e se impõe diminuir a densidade construtiva de forma a exercer “menor pressão sobre um território que se vê cada vez mais ameaçado pelo mar”.

O loteamento prevê áreas para piscinas (2), campos de ténis (2) um jardim e zonas verdes, assim como uma unidade Hoteleira; uma praça e quatro edifícios multifamiliares.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.