Câmara de Ovar garante atenção à melhoria da rede viária de Válega

1511
Melhoramentos rodoviários em Válega, Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ovar tem um projeto aprovado para a requalificação de novos arruamentos na freguesia de Válega, nomeadamente as intervenções nas zonas abrangidas pela Rua de Real, Rua das Corgas, Rua Augusto de Pinho e Rua do Cadaval.

Em jeito da balanço, e respondendo de alguma forma às queixas locais devido ao estado dos arruamentos, a autarquia adianta que nos “últimos anos já investiu mais de 800 mil euros na rede viária da Vila de Válega.

Para além de algumas obras pontuais, a intervenção nos arruamentos ao nível da pavimentação e das águas pluviais “tem sido prioritária em resultado da implantação de rede de saneamento básico, levada a cabo pela Águas da Região de Aveiro (AdRA) tratando-se, no entanto, de uma infraestrutura essencial para o incremento da qualidade de vida da população”.

A autarquia adianta que tem diligenciado junto da empresa de água e saneamento “para minimizar” o impacto das intervenções, bem como para avançar “rapidamente” para outras obras de reabilitação da rede viária.

Discurso direto


“A implantação da rede de saneamento nesta freguesia era prioritária e sabíamos que iria causar muitos transtornos, todavia era uma obra imprescindível para o desenvolvimento da Vila de Válega. E temos estado no terreno para minimizar o impacto sentido pela população, agilizando o mais rápido possível, dentro de todas as normas legais, às quais estamos sujeitos pela Contratação Pública, para que as obras se concretizem e que sejam criadas condições de circulação e segurança nos arruamentos” – Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar.

Publicidade, Serviços & Donativos