Câmara de Ílhavo reforça oferta educativa e formativa do Museu Marítimo

489
Museu Marítimo, Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Executivo Municipal aprovou, esta semana, o protocolo a celebrar entre o Museu Marítimo de Ílhavo e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, no âmbito do projeto “Era Uma Vez Um Peixe Chamado Bacalhau… para uma utilização sustentável dos Recursos Marinhos”.

Este programa, destinado ao público escolar, visa a criação de um guião didático digital, baseado nas memórias da pesca do bacalhau, que promova a exploração das questões relacionadas com a pesca sustentável, as alterações climáticas e os seus efeitos nos oceanos, e a preservação das espécies marinhas.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, “este protocolo assume uma particular importância na valorização da nossa memória coletiva e no enriquecimento da oferta educativa e formativa do Museu Marítimo de Ílhavo”.

O presidente sublinha ainda que esta iniciativa se enquadra na missão do Executivo de abrir o Município a novos mundos tecnológicos e científicos, em colaboração com as Universidades e polos de conhecimento, alicerçando investimentos de futuro que enriqueçam a comunidade, nomeadamente os nossos jovens”.

Câmara de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.