Câmara de Aveiro baixa em 15% prédios incluídos em segunda hasta pública

4201
Lago da Fonte Nova, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro prepara uma nova hasta pública para alienação de vários imóveis de que é proprietária no município, pelos quais não houve interesse de compradores numa primeira tentativa, em abril passado.

Seguem para venda 12 lotes, que somam, de acordo com os valores do preço base, cerca de 6,185 milhões de euros.

A autarquia decidiu baixar o valor base dos imóveis que voltam a ser presentes a hasta pública em cerca de 15% “em consequência do processo de revisão da sua avaliação.”

Aquando da primeira hasta pública, foram vendidos sete lotes, que totalizaram uma receita de 1,448 milhões de euros, superando em 243 mil euros (mais 20 por cento) o valor base.

Quatro parcelas de terreno do Plano de Pormenor do Centro são os prédios mais caros, variando entre 1,1 milhões e 1,4 milhões de euros. Surge também uma casa de habitação por 266 mil euros.

Consultar lista e preços dos imóveis

A Câmara considera “oportuna a venda de vários dos seus imóveis por forma a dar contributo para o aumento da oferta e o reequilíbrio do mercado, a promoção da economia local, a renovação urbana da cidade com mais investimento privado.”

A operação “está devidamente planeada e enquadrada na consolidação da recuperação financeira”, sendo que a receita proveniente desta operação será utilizada para o pagamento da dívida bancária.

O processo segue para autorização da Assembleia Municipal.

Artigo relacionado

Aveiro: Lotes para construir prédios de gama alta sem licitação

Publicidade, Serviços & Donativos