Câmara de Aveiro aprova dotação de 840 mil euros para coletividades desportivas

881
Pavilhão S. Bernardo, Aveiro (foto Zerozero.pt).
Comercio 780

A Câmara de Aveiro aprovou hoje a atribuição de quase 840 mil euros para apoio financeiro às associações desportivas do concelho.

As verbas são distribuídas no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA) para a época desportiva 2022/2023.

39 associações desportivas vão receber, ao todo, 839.300 euros. 35 subsídios dizem respeito a apoio para atividade regular, 19 a apoio ao investimento e dois para apoio a atividades pontuais.

“Apesar dos tempos difíceis que as associações desportivas e clubes atravessam devido ao impacto da crise energética, da subida abruta da inflação e consequente aumento da representatividade do custo do IVA nas suas despesas, com a quebra de receitas e dificuldades no desenvolvimento normal das suas atividades”, a Cãmara garante que “continua a ser o seu principal ‘patrocinador’, o que tem sido um apoio fundamental para a manutenção da atividade regular”.

Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo para a época 2022/23 vão ser assinados com as associações contempladas em data próxima.

Já cinco associações de pais vão receber 5.750 euros

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.