Câmara de Albergaria-A-Velha garante que “dinâmica” do Clube de Albergaria é tida em conta nos horários dos recintos desportivos

1017
Clube de Albergaria.

O Clube de Albergaria “é uma das coletividades/associações que beneficia de um maior número de horas de utilização e ocupação das instalações desportivas municipais, tendo por base a sua dinâmica”. Esclarecimento prestado pela Câmara de Albergaria-A-Velha após a coletividade desportiva em causa anunciar a decisão de reduzir a atividade das suas várias modalidades por falta de horários de treino adequados.

O município garante que tem em conta a “dinâmica” do Clube de Albergaria para a disponibilização dos espaços desportivos do concelho (pavilhões Municipais de Albergaria-a-Velha, de Alquerubim e Angeja, pavilhão da Escola Secundária e Básica de Albergaria-a-Velha e estádio municipal de Albergaria-a-Velha).

“Limitações físicas” e outras “dinâmicas associativas” pesam na definição dos horários

No comunicado, a Câmara diz “reconhecer” à coletividade um “excelente contributo no desenvolvimento desportivo local, regional e nacional, com desempenhos notáveis”, mas lembra que existem “limitações físicas” e outras “dinâmicas associativas”, pelo que “não é possível satisfazer na plenitude, nem o Clube de Albergaria nem qualquer outra das coletividades/associações concelhias.”

O Clube de Albergaria tem à sua conta, explica a edilidade, cerca de 30% dos horários úteis dos equipamentos desportivos locais, “sendo assim a associação do concelho com a maior taxa de ocupação dos mesmos.” O reconhecimento da atividade é feito, recorda também a Câmara, pelo apoio financeiro, que ronda anualmente os 50.000 euros (valor que sobe para cerca de 140.000 euros, se forem incluídas taxas e despesas de ocupação de equipamentos desportivos).

“Continuaremos a trabalhar juntos com todos/as, como tem sido prática deste executivo municipal, privilegiando a prática de diversas modalidades desportivas, para que no futuro possamos beneficiar de mais e melhores condições que permitam desempenhos ainda maiores e dos quais todos nos possamos orgulhar”, conclui a autarquia (ler comunicado completo).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.