Câmara de Águeda requalifica e amplia Escola Básica das Chãs

1177
Câmara de Águeda, Paços de Concelho.

A Câmara Municipal de Águeda vai requalificar e ampliar a Escola Básica (EB) 1 das Chãs, uma obra que foi adjudicada em reunião de câmara à empresa Ergovisa, Lda, por 484.739,27 euros (acrescidos de IVA). O prazo de execução é de 240 dias.

Tendo em conta o estado degradado do edifício – que é composto por uma área com dois pisos e outra de rés-do-chão – o Município decidiu proceder a uma intervenção que permita melhorar as condições de salubridade e qualidade da infraestrutura, bem como ampliar o refeitório e criar sanitários de apoio aos professores e funcionários. Será ainda ampliada a área coberta do logradouro.

Neste momento, o refeitório ocupa uma área de cerca de 96 metros quadrados, passando, com as obras, para aproximadamente 203 metros quadrados, denotando uma melhoria substancial no espaço de refeições para os alunos e para a preparação e condicionamento dos alimentos.

A obra implica o tratamento, reparação e impermeabilização e pintura das paredes exteriores e interiores, assim como a reparação e isolamento térmico do telhado e cobertura do edifício.

Será ainda, como referido, feita uma remodelação e reestruturação do logradouro existente, para que fique mais apelativo e regular, para além de mais acessível, fazendo com que a área de acesso entre o edifício e a zona do parque infantil se torne mais contínua. Relevante é o aumento da zona do alpendre, para que o espaço de proteção e zona coberta seja maior, que passa a ter mais 111,54 metros quadrados do que os atualmente existentes.

De referir que dos 2.192,98 metros quadrados de área bruta, a EB1 das Chãs vai passar a ter uma área de 2.272,29 metros quadrados, traduzindo-se numa ampliação de quase 80 metros quadrados.

Câmara de Águeda

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.