Câmara de Águeda apoia 40 estudantes universitários

669
Paços de Concelho de Águeda.

A Câmara Municipal de Águeda vai voltar a apoiar 40 jovens do concelho com Bolsas de Estudo para o Ensino Superior para o presente ano letivo (2023/2024).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Este apoio, que traduz uma aposta municipal na Educação e na qualificação superior, destina-se aos estudantes de qualquer instituição de Ensino Superior do território nacional, residentes no concelho, provenientes de famílias carenciadas.

Os candidatos selecionados vão beneficiar de um apoio anual de 1.500 euros, repartidos em 10 mensalidades de 150 euros, ao longo do número dos anos letivos do curso em que o aluno está matriculado. Ao iniciar cada ano, o candidato selecionado e já beneficiário da bolsa deve proceder ao pedido de renovação do apoio.

A atribuição destas bolsas consubstanciam um investimento do Município de 60 mil euros e visa contribuir para o combate das desigualdades sociais que impeçam o acesso a formação de nível superior e, por outro lado, promover o desenvolvimento social, económico e cultural do território.

A este investimento somam-se outros que o Município assume na área da Educação, como o pessoal não docente, os transportes escolares e a prestação de um conjunto alargado de serviços aos alunos, nomeadamente a formação em competências emocionais, a terapia da fala, o apoio psicológico, o desporto escolar, a semana do Teatro, as viagens de estudo, a astronomia nas Escolas, o Águeda Living Lab, entre outros.

Estas bolsas ajudam de forma muito direta os alunos com maior dificuldade económica, sendo que são cumulativas com outras facultadas pela Direção-Geral de Ensino Superior.

Refira-se que a par do Programa de atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, a Câmara de Águeda proporciona também o Programa para Pagamento de Propinas, que se destina a alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda.

O período de candidaturas decorrerá entre 2 e 22 de novembro, através do preenchimento de formulário, disponível na página do Município, em www.cm-agueda.pt/pages/119 e no GAM – Gabinete de Atendimento do Munícipe, ou através do e-mail [email protected].

Câmara de Águeda

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.