Câmara de Águeda anuncia apoios extraordinários para associativismo local

1600
Paços de Concelho de Águeda.

A Câmara de Águeda atribuiu um “apoio extraordinário” que ultrapassa 157 mil euros a associações desportivas, culturais e sociais do concelho.

Os subsídios, explica um comunicado, “têm como objetivo apoiar as estruturas associativas na aquisição de equipamento ou nas despesas fixas, em resultado das contingências associadas à pandemia da Covid-19”.

As candidaturas apresentadas destinam-se à aquisição de equipamentos, de instrumentos musicais e ainda a apoio nas despesas fixas.

Ao apoio agora aprovado acresce 218.515 euros já transferidos que são relativos aos apoios extraordinários não reembolsáveis para associações culturais e desportivas, também no âmbito dos incentivos na sequência da pandemia, perfazendo cerca de 375 mil euros de apoios extraordinários concedidos este ano.

“Muitas instituições, que tiveram de se adaptar às exigências da situação epidemiológica e implementar medidas de proteção da saúde e reestruturar serviços e respostas, viram a sua atividade aumentar e as suas fontes de rendimento diminuir, um cenário que levou o município a adotar um regulamento de apoio de caráter excecional e temporário”, refere a nota de imprensa.

O apoio atribuído ajudará na aquisição de equipamentos de proteção individual e/outros equipamentos (atribuído a 45 coletividades de caráter desportivo, cultural e social), no valor de 18.665 euros, bem como para execução de obras de adaptação de espaços (a 19 coletividades), de 19.484 euros.

A câmara atribuiu ainda um apoio de 59.615,63 euros a 51 associações com o objetivo de assegurar os encargos associados a despesas fixas.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780