
A Câmara de Santa Maria da Feira vai atribuir 1,4 milhões para apoiar as coletividades desportivas locais que apresentem candidaturas.
Segundo uma nota de imprensa, a “prioridade” passa por subsidiar escalões de formação, desporto feminino e desporto adaptado.
O executivo aprovou a abertura de candidaturas ao Programa de Apoio ao Desporto (PAD) para 2026, que permitirá “suportar na íntegra a inscrição dos atletas dos escalões de formação, bem como de todos os atletas do desporto adaptado e feminino, reservando ainda uma fatia expressiva do envelope financeiro à manutenção de espaços desportivos do território.”
A edilidade prevê receber 190 candidaturas ao PAD 2026 e apoiar 24 modalidades de 57 associações desportivas, abrangendo mais de cinco mil atletas.
- 350 mil euros serão canalizados para o apoio à inscrição de praticantes ou às arbitragens (Medida 1), “com o objetivo de promover o aumento de praticantes nos escalões de formação, no desporto feminino e adaptado, assim como ampliar a oferta desportiva no território”;
- No caso dos atletas com deficiência, a verba destina-se a “comparticipar as despesas com as inscrições, cartões e seguros, bem como a inscrição dos acompanhantes, sempre que sejam parte integrante da competição, as inscrições em torneios/campeonatos, inscrições em categorias e filiação do clube”;
- 331 mil euros destinam-se a “manutenção dos espaços e recintos desportivos, ao abrigo de cinco rubricas da Medida 6, integradas no apoio a equipamentos desportivos”. Através da Medida 7, está disponível um apoio de 400 mil euros para “construção ou requalificação de relvados sintéticos em campos de futebol de onze”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Montra Online NotíciasdeAveiro.pt
Consulte as oportunidades (artigos e serviços).
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).






