Cadeira centenária Adico serve de inspiração ao estilista Gio

1306
Cadeira Gio.
Comercio 780

“De linhas clássicas e intemporais, mas com um toque de inovação que lhe confere um design sofisticado e elegante, sublinhado pela escolha das cores branca e dourada”. É assim que a centenária Adico apresenta a ‘Cadeira Gio’, que é inspirada na icónica cadeira portuguesa fabricada pela empresa de Avanca, Estarreja.

A ‘Gio’ nasceu de uma parceria entre a Adico e o estilista Gio Rodrigues. A cadeira é “uma das principais peças de mobiliário para o mais recente projeto do estilista português”, transportando “o ícone das esplanadas para o interior, assumindo o protagonismo da sala de refeições do novo espaço de restauração da cidade do Porto – O Pão do Gio.”

“Com um design depurado e estilizado e um conforto excecional, a Cadeira Gio combina o conhecimento e a experiência de uma empresa centenária, líder no seu setor de atividade, com a visão e a estética singular de Gio Rodrigues, que o tornam numa destacada figura no panorama da moda nacional”, refere o comunicado da ADICO.

A estrutura da nova Cadeira Gio é feita inteiramente em aço, com pintura epóxi dourado e foi “especialmente pensada para ser utilizada em espaços interiores”, com o encosto e o assento “num requintado estofado branco em ecopele”.

Através desta colaboração, a Adico “procura explorar novas fronteiras e oferecer aos seus clientes e parceiros uma experiência única”. A parceria surge na sequência de um conjunto de iniciativas que a marca centenária tem desenvolvido ao longo dos últimos anos, abrindo as portas às ideias inovadoras de artistas, designers, arquitetos e criadores, com vista à criação de peças icónicas com reputados artistas nacionais e internacionais, tais como Luís Laranjeira, Pedro Sottomayor, António Cayuelas, André Pinto, Emília Dias, Eduardo Rodrigues, entre muitos outros.

Discurso direto

“Esta parceria com o Gio Rodrigues materializa-se numa cadeira que harmoniza o design de mobiliário com a moda. Acreditamos que confere uma nova perspetiva ao nosso portfólio de produtos” – Miguel Carvalho, administrador da Adico.

“A oportunidade de explorar o design de mobiliário em parceria com uma empresa como a Adico, que é uma referência em Portugal e no mundo pelo ADN das suas coleções, é um enorme privilégio. O resultado final é uma feliz combinação entre estilo, conforto e funcionalidade, com elegância e sofisticação. Espero ter trazido elementos do mundo da moda para a criação desta cadeira. Não tenho dúvidas de que será um enorme sucesso” – Gio Rodrigues.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780