Resgatado cadáver de rapaz na praia da Vagueira

5221
Praia da Vagueira, Vagos.

Após cerca de três horas de buscas, foi encontrado o adolescente que morreu afogado no mar, esta tarde, numa zona a sul da praia da Vagueira, concelho de Vagos.

Meios da Polícia Marítima e Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), com apoio de nadadores salvadores de concessionários, resgataram o cadáver junto do esporão ali existente.

O alerta do desaparecimento foi dado pelas 15:37.

O comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Humberto Silva Rocha informou que se tratava de um rapaz de 14 anos.

Um segundo menor, da mesma idade, foi resgatado do mar em dificuldade. Feita uma primeira avaliação por socorristas dos Bombeiros, não inspirava cuidados de maior, mas acabou por ser transportado ao hospital para observação.

Os adolescentes estavam integrados num grupo de alunos do Colégio de Calvão que passavam a tarde junto ao mar entre a praia da Vagueira e a praia do Labrego, uma zona desprovida de vigilância balnear.

Estiveram empenhados nas buscas e socorro 15 operacionais com viaturas em terra, meios no mar (lancha ‘salva vidas’ e moto de água) e, ainda, um helicóptero.

Falecido terá sido arrastado por agueiro

A Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado, refere que o falecido, alegadamente, foi arrastado por um agueiro. O alerta chegou “através de populares que se encontravam na praia, a informar que duas pessoas estavam em dificuldades na água”.

Um dos rapazes, de 15 anos, foi resgatado para terra por um nadador-salvador. O outro esteve desaparecido no mar até ser encontrado sem vida a flutuar.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima e do INEM prestaram apoio aos familiares da vítima. mortal

 

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.