Burlas com MB WAY repetem-se

10154
MB WAY.
Dreamweb 728×90 – Video I

O comando da PSP distrital de Aveiro informa que foram registadas na cidade Ovar mais duas queixas de eventuais burlas efetuadas através da aplicação informática de pagamentos e serviços MB WAY.

A 27 de janeiro, um homem, de 61 anos, após ter colocado à venda um artigo em cerâmica num site de compra e venda online recebeu a chamada de um desconhecido a mostrar mostrar interesse na compra.

O vendedor foi solicitado a receber o pagamento através da aplicação MB WAY, acabando por ser alvo de levantamentos indevidos de dinheiro da sua conta bancária que terão atingido “centenas de euros”.

Segundo um comunicado da PSP, “a vítima desconhecia o modo de utilização da nova tecnologia, dirigiu-se a uma caixa Multibanco e, seguindo instruções do suspeito, introduziu o número de telemóvel deste e o respetivo código.”

E, desta forma, “associou ao seu cartão Multibanco os dados do suspeito, acabando, inadvertidamente, por lhe dar acesso à conta que está associada ao seu cartão, permitindo assim os levantamentos indevidos da sua conta bancária.”

O homem foi alertado pelo banco dos levantamentos de dinheiro, concluindo que tivessem sido efetuados sem a sua autorização.

Ainda em Ovar, a 28 de janeiro, outro homem, de 60 anos, denunciou igualmente ter sido vítima do mesmo tipo de crime, através do mesmo modus operandi, “quando pretendeu vender um eletrodoméstico, num site de compra e venda online.”

Ambos os casos estão a ser investigados, refere a PSP que tem no seu Facebook informação sobre este tipo de crime.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780