BTL 22: Anadia aproveita estatuto de ‘Município Convidado’ para promoção turística especial

953
Imagem da CM de Anadia.
Comercio 780

O município de Anadia terá uma presença especial na ‘Bolsa de Turismo de Lisboa’ (BTL) de 2022 uma vez que tem o estatuto de ‘Município Convidado’ pela organização no regresso presencial do evento após interrupção devido à pandemia.

No certame, que abre ao público esta quarta-feira, prolongando-se até ao próximo domingo, a ‘montra’ de Anadia irá destacar a sua oferta turística nos produtos ‘Termas’, ‘Desporto’, ‘Gastronomia’ e ‘Enoturismo’.

Como ‘Município Convidado’ da BTL 2022, o concelho de Anadia tem reservado um espaço de maiores dimensões (108m2), “numa zona mais central, concebido para ser um espaço de trabalho, dinâmico, onde os vários agentes e operadores turísticos do concelho poderão divulgar e promover os seus produtos, bem como realizar reuniões de trabalho”, refere um comunicado municipal.

Provas de vinhos com a presença de produtores e degustação de produtos endógenos e doçaria são algumas das ações de promoção em agenda.

A BTL é também uma oportunidade para divulgar os principais eventos que irão ter lugar este ano no concelho, designadamente o ‘Festival Anadia de Paixões” que decorrerá entre 17 de junho e 3 de julho, bem como os ‘Campeonatos da Europa de Estrada e Pista’ em ciclismo (julho).

Estão, também, previstas sessões de autógrafos com Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting Clube de Portugal; o cantor José Cid; o jornalista Ricardo Pateiro; e o anadiense Toni, ex-jogador e treinador do Sport Lisboa e Benfica.

O ‘Museu das Duas Roas’ e o projeto de Arte Urbana “DEZA6 – 16 Estórias de 1 História”, subordinado ao tema “Água, Espumante, Vinho e Boa Gente”, dois dos mais recentes atrativos do município, também serão promovidos no certame.

A animação estará presente no stand com a atuação do grupo Groove’Art e do Incantus.

Os visitantes do stand poderão ainda participar num passatempo e habilitar-se a um sorteio de 10 fins-de-semana, para duas pessoas, em regime de pequeno almoço, em unidades hoteleiras do concelho. Os vencedores terão ainda direito a um voucher para compras na loja da Rota da Bairrada e entradas duplas no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, e no Underground Museum, em Sangalhos.

Turismo Centro Portugal apresenta programação dedicada à região

A Turismo Centro Portugal divulgou a programação para marcar o regresso à mais importante feira de turismo do país. Momentos de animação e de divulgação a cargo das comunidades intermunicipais, empresas e instituições da região.

Consultar programa.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780