Bosch cede terreno para nova rotunda de acesso à fábrica de Aveiro

1498
Acesso à Bosch, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro e a empresa Bosch acordaram a construção de uma nova via que permita melhorar as acessibilidades ao complexo fabril em Cacia.

O executivo deliberou na sua reunião desta quarta-feira aprovar a celebração de um protocolo entre as duas partes.

A Bosch Termotecnologia S.A. Concorda na cedência de uma parcela de terreno à edilidade com uma área de 2.222 m2 que é considerada “necessária à construção de uma rotunda no cruzamento da via de acesso” à empresa com a Rua Vale Caseiro (obra já adjudicada).

No protocolo, a Câmara assume também o compromisso de executar uma nova via, a sul da Bosch, com ligação à Rua da Junqueira (junto à passagem superior da Linha do Norte) num prazo de três anos,

Uma via tida como “relevante para resolver um problema antigo desta zona industrial ao nível da drenagem das águas pluviais, ao mesmo tempo que irá melhorar as acessibilidades e a gestão do tráfego pesado nesta zona da Área de Atividades Económicas – Aveiro Norte, conhecida como Zona Industrial de Taboeira”.

O protocolo seguiu para votação na Assembleia Municipal.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.