Bombeiros: Exemplo de coragem, dedicação e espírito de serviço

793
Bombeiros da Mealhada.

Hoje é o Dia Internacional do Bombeiro, uma data que merece ser celebrada e homenageada por todos nós que vivemos mais seguros porque existem os Bombeiros.

Por Duarte da Costa *

Os Bombeiros são verdadeiros heróis que arriscam as suas próprias vidas para proteger as pessoas e combater incêndios, salvar vidas em acidentes e desastres naturais, e oferecer apoio em situações de emergência. Em suma, deixam tudo para trás, família, amigos e segurança para salvar a vida de pessoas que nunca conheceram.

Os Bombeiros são um exemplo de coragem, dedicação e espírito de serviço, que trabalham incansavelmente para manter as comunidades mais seguras, muitas vezes enfrentando condições adversas e perigosas, pondo em risco a sua própria segurança em prol da segurança dos outros. O seu compromisso com a segurança pública é verdadeiramente inspirador, um pilar do Estado seguro e democrático e merecem toda a nossa admiração e gratidão.

Neste Dia Internacional do Bombeiro, vamos honrar esses verdadeiros heróis e mostrar a nossa gratidão por tudo o que fazem. E podemos cada um de nós contribuir para essa homenagem. Vamos recordar que todos nós podemos e devemos contribuir para a segurança pública, seja através de medidas simples como prevenir incêndios nos espaços florestais e rurais ou nas nossas casas, ou assumindo comportamento cívicos que evitem os acidentes e as situações de risco acrescido. Juntos, podemos ajudar a garantir que nossas comunidades sejam seguras e protegidas e ao fazê-lo estamos também a ajudar e a homenagear os nossos Bombeiros.

Podemos também apoiar as Associações Humanitárias de Bombeiros locais, que tanto fazem pela nossa segurança, associando-nos às suas causas tão nobres.

Aos Bombeiros, às Mulheres e Homens que abnegadamente zelam por nós, a todos eles, nas suas condições e qualidades, o nosso MUITO OBRIGADO !

* Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.