Bombeiros de Oliveira do Bairro com subsídio camarário extra de 65 mil euros

1277
Bombeiros de Oliveira do Bairro.
Comercio 780

A Câmara de Oliveira do Bairro “reforçou” o apoio financeiro anual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro com um valor de 65 mil euros, mais 5 mil do que em 2020.

Durante o ano passado, a edilidade atribuiu à corporação apoios financeiros no valor total de 150 mil euros, correspondentes ao apoio anual (60 mil euros), apoio extraordinário no âmbito da perda de receitas devido à pandemia (40 mil euros), aquisição de equipamento de escoramento e salvamento em valas (12.500 euros) e pagamento da segunda e última tranche (37.500 euros) de um total de 75 mil euros destinados à aquisição de um Veículo Florestal de Combate a Incêndios já operacional.

A Câmara suporta ainda em parceria com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) os custos com as remunerações, e respetivos encargos associados, dos elementos da Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

A verba agora atribuída não inclui outros apoios que ainda podem ser concedidos durante este ano, quer para investimento, quer para apoiar os bombeiros nos custos assumidos no âmbito da sua atividade de proteção civil, sendo que irá ser levado em conta “o contexto difícil de pandemia”.

Discurso direto

“É fundamental que os nossos bombeiros tenham os recursos financeiros e logísticos para responder de forma eficaz, e em segurança, às necessidades da nossa população e é por essa razão que continuamos a trabalhar em parceria com a associação, no sentido de encontrarmos as melhores soluções para eventuais carências que possam surgir” – Duarte Novo, presidente da Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos