‘Boas Festas em Aveiro’ é “muito mais que dinâmica turística” – Ribau Esteves, presidente da Câmara

5880
'Boas Festas em Aveiro'.Foto de Judite Lopes (Facebook).
Smartfire 728×90 – 1

“Muito mais que dinâmica turística”, o programa de animação de Natal e Ano Novo ‘Boas Festas em Aveiro’, que atinge em 2020 a sexta edição, correspondendo à entrada em funções da coligação PSD-CDS, “é dinâmica, social, económica e cultura”, nesta última vertente, também a contribuir para a candidatura a cidade a Capital Europeia da Cultura”.

Palavras do presidente da autarquia quando falava este domingo, ao princípio da noite, após o desfile de ‘pais natal’ em barcos moliceiros que antecedeu a ligação da iluminação natalícia e da maior árvore de Natal do país, instalada mais uma vez no parque da Fonte Nova.

O ‘Boas Festas em Aveiro’ inclui os festejos de passagem de ano ‘na rua’, com o tradicional espectáculo pirotécnico e prolonga-se até 13 de janeiro, englobando as festas em honra de S. Gonçalinho, padroeiro do bairro antigo da Beira Mar.

A organização do programa conta com um orçamento reforçado, que chega aos 590 mil euros.
A iluminação natalícia vai custar 141.000 euros, quase o triplo do ano anterior.

Ribau Esteves releva a importância do ‘Boas Festas em Aveiro’ como “iniciativa promocional” para arrastar visitantes à cidade. “É a sexta edição, que já vai sendo uma marca muito forte. Quem cá vem seguramente fica tão encantado que vai voltar”, referiu o edil, agradecendo aos 14 parceiros locais, nomeadamente que promovem eventos de animação, bem como de inúmero voluntários. “Uma aposta forte, é de todos para todos e com claríssimo retorno”, garantiu.

Programa completo

Artigo relacionado

Desfile de Pais Natal abre “Boas Festas em Aveiro”

Comercio 780