Bloco de Esquerda contra os grandes aumentos da água da AdRA

909
Sede da AdRA, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Águas da Região de Aveiro decidiu aumentar drasticamente o seu tarifário de água e saneamento, alegando que o faz devido à inflação que se situa em perto de 8%.

O Bloco de Esquerda opõe-se a estes aumentos e considera que vão agravar ainda mais o custo de vida das famílias, já bastante castigadas pelo aumento geral dos preços. As grandes empresas têm vindo a aumentar drasticamente os preços e essa realidade reflete-se no aumento desmesurado dos seus lucros. É uma realidade que castiga quem vive em Portugal em nome dos lucros dos acionistas. Esta decisão da AdRA é, portanto, contrária ao interesse público e castiga novamente os mesmos de sempre.

Para o Bloco de Esquerda, o serviço de abastecimento de águas e de saneamento deve ser assumido como uma função social e de garantia da qualidade de vida. O Bloco considera que a situação se torna ainda mais agravada porque nenhum dos municípios da Região de Aveiro adotou o tarifário social automatizado.

O Bloco de Esquerda faz notar que os trabalhadores da AdRA não vão ser aumentados ao nível da inflação. A justificação da AdRA para o aumento dos preços cobrados utiliza o argumento que os seus gastos com energia tenham disparado devido ao aumento dos preços. No entanto isto seria resolvido com as propostas do Bloco de Esquerda. Em primeiro lugar, as empresas de energia deveriam ser públicas. E, no atual contexto, devia haver uma fixação de preços e taxação dos lucros extraordinários.

Comissão Coordenadora Distrital Bloco de Esquerda de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.