
Sara Costa encabeça a candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara de Oliveira de Azeméis. Já Diogo Barbosa concorre à Assembleia Municipal.
Professora universitária, escritora e ativista, Sara Costa pretende ser “uma voz firme contra as desigualdades, o centralismo e a precariedade que afetam o interior e as populações mais vulneráveis”.
Em comunicado, a candidatura bloquista assume “uma visão crítica e construtiva, baseada na escuta ativa da população, na transparência democrática e no compromisso com políticas locais sustentáveis, inclusivas e participativas”, apresentando-se como “uma alternativa que devolva às pessoas o poder de decisão sobre o território onde vivem”.
Diogo Barbosa, de 35 anos, mestre em História Contemporânea, lidera a lista para a Assembleia Municipal.
O BE assume como “uma das grandes batalhas” em Oliveira de Azeméis “a garantia de uma rede de água pública”, classificando o contrato do município com a Indaqua como “ruinoso”, com uma rede de saneamento que ainda não abrange todo o território.
A habitação é outra “prioridade”, defendendo respostas “às necessidades das famílias de Oliveira de Azeméis e para combater a especulação imobiliária”.
O Bloco não tem qualquer eleito nos órgãos autárquicos oliveirenses.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






