Beira-Mar vence Avanca (2-0), segue-se a disputa do título de campeão

1236
Beira-Mar - Avanca (golo de Artur).
Smartfire 728×90 – 1

O Beira-Mar venceu por 2-0 na receção ao Avanca a contar para a 22ª jornada do Campeonato Sabseg (zona sul), terminando a primeira fase com 60 pontos (apenas seis perdidos, em duas derrotas).

Os avancanenses entraram em campo com uma possibilidade, remota é certo, de chegar ao quarto lugar, que valeria um lugar no apuramento de campeão. Precisavam, no entanto, de vencer em Aveiro e esperar pelo desaire do Estarreja em casa com o Águeda, o que aconteceu (1-2). Apesar da derrota, valeu ao rival concelhio a vantagem de dois pontos.

Ficha do jogo via AFA TV ou FPF / AFA.

Com duas estreias no onze (o guarda-redes Frade e o central Ricardo Almeida), o Beira-Mar dominou durante a primeira parte, em que criou diversas oportunidades, mas não deixou de ser apanhado em ‘contra pé’ em algumas transições rápidas dos visitantes que poderiam ter causado ‘estragos’.

A ‘muralha defensiva’ do Avanca aguentou bem as primeiras investidas (Rui Sampaio rematou contra um defesa e na mesma jogada Diogo Tavares permitiu a defesa de Valinho). Os azuis começaram a ensaiar o contra ataque. Pouco antes da meia hora, Tomás Lucas desmarcou Dani que tentou devolver quando poderia ter optado pela investida individual.

Seguiram-se algumas perdidas dos locais. Após um cruzamento de Diogo Tavares, Rafa Fonseca fez de defesa central ao desviar por cima da trave quando tinha a baliza à mercê. Depois seria Leandro Vieira a rematar com perigo, mas o guarda-redes avancanense voltou a mostrar atributos.

Em mais uma transição rápida, os forasteiros estiveram muito perto de inaugurar o marcador. Mérito para a desmarcação de Dani pela direita com a bola a sobrar para Tomás Lucas que atirou de primeira para uma grande defesa de Frade.

Na resposta do Beira-Mar, Valido continuava a dar segurança, agarrando um cabeceamento de Rafa Fonseca.

O nulo obrigava a equipa da casa a pressionar mais na segunda parte. A eficácia chegou aos 58 minutos, com Rafa Fonseca, desta vez, a não perdoar, num cabeceamento perfeito após o cruzamento do inevitável Diogo Tavares.

O Avanca via a tarefa complicar-se. Dani, ‘do meio da rua’, ainda tentou o ‘chapéu’ a Frade, sem falhar por muito o alvo.

O 2-0 chegou com naturalidade, num lance de insistência de Diogo Tavares, pela direita, arrancando o cruzamento junto ao canto. Um defesa aliviou de cabeça, com a bola a parar nos pés de Artur que não desperdiçou.

Frade voltou a estar em destaque a defender para canto mais um remate de longa distância, desta vez do central Quinzinho.

Nota final para a saída, por lesão, de Bryan, lateral esquerdo do Beira-Mar, muito queixoso e em grande desalento. O brasileiro já teve esta época uma paragem prolongada devido a problemas físicos.

Transmissão vídeo do jogo Beira-Mar – Avanca

Mais informações Campeonato Sabseg em https://www.afatv.pt/jornada/1

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780