Beira-Mar vence Alba (1-2) em dia de luto por António Regala, ex-presidente do clube

844
Alba - Beira-Mar.

Em dia de luto, pelo falecimento do antigo presidente do clube António Regala, o Beira-Mar foi a Albergaria-A-Velha vencer a equipa local por 1-2 na abertura da 17ª jornada do Campeonato Sabseg.

Após a sexta vitória consecutiva, os aveirenses passam a liderar a zona sul com 51 pontos.

O Alba, que viu interrompido um ciclo de três jogos vitoriosos, marca passa na fuga aos lugares perigosos (é 9º com 20 pontos).

Ficha de jogo via AFA TV ou FPF / AFA.

A equipa da casa entrou melhor na partida, mais pressionante, e a criar as primeiras oportunidades de golo.

Um remate de Marcelo Santiago, aos 35 minutos, foi o melhor dos visitantes que na resposta viram o Alba colocar-se em vantagem, por Salvador, a finalizar com um chapéu uma boa combinação atacante. Umas jogadas anteriores, o mesmo jogador tinha ameaçado com um cabeceamento.

Apesar de continuar com menor domínio da partida, o Beira-Mar chegou ao empate, perto do intervalo, num lance confuso junto à linha da baliza, com a arbitragem a validar o golo creditado ao ponta-de-lança Marcelo Santiago (11º).

Na segunda parte, mais equilibrada, os aurinegros consumaram a reviravolta através de um cabeceamento do central Diego Tavares a finalizar junto ao poste.

Os locais ficaram abalados e perderam ainda mais algum ‘norte’ com a expulsão direta de Tojó, por entrada dura sobre Maurício. Na sequência do lance, o treinador Paulo Matos também viu vermelho.

O Beira-Mar acabou por controlar o rumo dos acontecimentos e somar mais três pontos, seguindo-se na próxima quarta-feira a deslocação a Estarreja em jogo de acerto de calendário.

Mais informações do Campeonato Sabseg.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.